Saiba Tudo Sobre Fazer Empréstimo!








Fazer Empréstimo

Quando as finanças apertam, surge a necessidade de recorrer para financeiras e bancos em busca de um empréstimo pessoal. Afinal, eles podem diminuir o problema com as dívidas e fazê-las se tornarem mais fáceis de quitar.

 

 

Tópicos:

  • Como fazer um bom empréstimo? Dicas simples!
  • Qual a melhor forma de fazer um empréstimo?
  • Empréstimo com o nome sujo agora e online, é possível?

 

 

Embora a melhor saída ainda seja poupar para evitar problemas, quando não há mais saída, eles são uma alternativa simples e rápida de diminuir as consequências do problema.

 

 

Se você chegou até aqui e quer saber como fazer empréstimo de forma segura, separamos neste artigo todas as informações relevantes sobre este assunto. Confira logo abaixo!

 

 

Fazer Empréstimo – Como Fazer Um Bom Empréstimo? Dicas Simples!

Antes de tudo, para fazer um bom empréstimo seja para abrir uma empresa ou mesmo para pagar suas dívidas, é preciso planejar e pesquisar. Essa é nossa dica principal: não tenha muita pressa, especialmente se o valor for alto.

 

 

Isso porque, na correria, você pode acabar se deparando com juros altíssimos e não perceber que fez um mau negócio – o que pode acontecer muito no caso de empréstimos pessoais online. Sempre verifique onde realizar empréstimo com menor juros. Para isso:

 

 

  • Faça simulações em várias financeiras e bancos diferentes e compare a taxa de cada uma delas. A simulação é gratuita e não exige que o empréstimo seja fechado, ou seja, você pode testar em diversos lugares até encontrar sua taxa ideal. Ela é automática e pode mudar um pouco depois, por isso, fique atento.

 

 

  • Ligue no seu banco de confiança ou vá à agência para pedir descontos das taxas. Se você for cliente há muitos anos, sempre existe a possibilidade de que este empréstimo conte com juros menores, especialmente se você conversar diretamente com o gerente.

 

 

Qual A Melhor Forma De Fazer Um Empréstimo?

Para saber qual a melhor forma de fazer um empréstimo, você deve entender quais são suas prioridades. Ou seja, qual a parte mais importante dessa contratação: o tempo que ela demorará o valor dos juros ou a comodidade?

 

 

Levando isso em conta, será mais fácil escolher entre um empréstimo online, empréstimo no seu banco onde é cliente há anos ou mesmo empréstimo em financeiras. Separamos as vantagens de alguns tipos de empréstimos:

 

 

Online

Para realizar empréstimo pela internet agora é fácil, pois a maioria dos sites de empréstimos atua de forma rápida e prática, levando até 48 horas para que solicitação seja enviada e processada. Porém, essa modalidade é mais cara e geralmente conta com muitos juros.

 

 

Ela é mais indicada para quem quer um valor baixo e não tem empréstimo liberado no banco. Também é válida para quem tem muita pressa e não quer ir até uma agência – embora seja possível fazer o empréstimo pelo internet banking.

 

 

Empréstimo Presencial

Na agência do seu banco é possível fazer um empréstimo. Muitas pessoas preferem essa modalidade por ela trazer o contato com o gerente, que irá tirar as dúvidas e oferecer várias opções.

 

 

Se for seu caso, vá até a agência mais próxima munido de seus documentos principais, como RG, CPF, comprovante de renda e de residência, além de outros que podem ser solicitados no momento da contratação. Isso irá poupar seu tempo de ter que voltar em outro dia.

 

 

Consignado

O consignado pode ser feito em várias financeiras, agências bancárias e até em lojas. Ele é destinado a aposentados, pensionistas e funcionários públicos e tem como principal característica o desconto direto na folha de pagamento, o que evita a inadimplência. Por este motivo, ele é mais barato e é uma excelente alternativa para quem se enquadra dos pré-requisitos.

 

 

Empréstimo Com O Nome Sujo Agora E Online, É Possível?

Infelizmente, a maioria dos empréstimos não é destinado para quem está com o nome sujo, exceto os consignados. Por isso, se este for seu caso, a melhor alternativa é quitar suas dívidas e limpar seu nome antes de solicitar crédito. Porém, converse com seu gerente caso você seja cliente antigo.

 

 

Pois há sempre exceções, especialmente para bons pagadores em uma determinada instituição. Isso acontece muito com quem ficou com o nome sujo devido às faculdades ou lojas, não tendo relação com os bancos ou financeiras. Nesses casos em específico, o crédito pode ser liberado com algumas restrições.